segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Roda-Gestante / Parto humanizado

Olá pessoal!


Essa semana a convite de um casal de amigos "grávidos" (Ana e Edinilson), eu e o Francisco (meu noivo), tivemos a grata oportunidade de participar do grupo Roda-Gestante, no sábado (17/10) aqui em Maceió/AL. Bom, como vocês sabem o Serviço Social & cotidiano vem abordando há algum tempo a temática do parto humanizado e esse grupo citado trata sobre temáticas voltadas para esse tipo de parto. A reunião dessa semana teve como temática central o envolvimento do pai durante a gestação, no momento do parto e pós parto. Esse momento em grupo tem uma abordagem mais informal, onde todos os presentes tem a oportunidade de falar, tirar dúvidas e partilhar suas experiências de parto (positivas ou negativas), mas que de toda forma, contribuem para a socialização de informações entre os presentes. Além dos relatos, são exibidos alguns vídeos de partos de alguns componentes do grupo de forma bastante sensível e emocionante, como deve ser todo parto.
 Foi uma experiência de fato bastante rica em conhecimento e serviu também para repensar alguns medos ou preconceitos que eu tinha em relação ao parto humanizado domiciliar. O esclarecimento sobre determinadas questões são, de fato, essenciais para nos livrar do peso da ignorância e ou preconceito. Pretendo frequentar o grupo Roda-Gestante mais vezes. O parto humanizando é uma luta pela qual vale a pena militar. Observação: O grupo não é apenas para casais 'grávidos' ou gestantes, quem se identificar com a questão do parto humanizado (como é o meu caso), pode frequentar as reuniões.
 Deixo abaixo o link do Roda-Gestante no facebook, para quem tiver interesse de conhecer melhor, saber sobre as reuniões, etc.



Aqui, um singelo registro do final da reunião.





Priscila Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário